24 abril 2024

Alan Rick destinou mais de 6 milhões de reais para reforma e ampliação do Hospital de Sena: “Vou continuar ajudando Sena independente de questões políticas” diz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Edinaldo Gomes

Reeleito em 2018 para mais um mandato de Deputado federal, Alan Rick (Democratas) se notabilizou em Sena Madureira por encabeçar uma luta na área da saúde pública. Através de suas emendas, destinou mais de 6 milhões de reais para serem empregados na Reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes – a principal Unidade de Saúde do vale do Iaco.

Essa verba estava disponível ainda no Governo de Tião Viana, mas a obra, de fato, só começou na gestão do governador Gladson Cameli e se encontra em andamento. Ao seu término, garantirá mais dignidade tanto para os profissionais da saúde quanto para os pacientes.

Seu esforço para ajudar Sena Madureira tanto nessa questão do Hospital quanto em outras áreas lhe rendeu bons frutos, tanto é que em 2018, Alan Rick obteve mais de 1.800 votos em Sena Madureira, um número exponencial se comparado ao de sua primeira eleição, onde o mesmo conseguiu pouco mais de 100 votos no vale do Iaco.

No ano passado, o parlamentar apoiou a reeleição do atual prefeito da cidade, mas ao que parece se arrependeu amargamente já que vem sofrendo várias críticas do gestor.

Mesmo em face dessa ruptura política com o prefeito, Alan Rick disse, em entrevista às Rádios AM e Aldeia FM, que não deixará, em hipótese alguma, de enviar recursos para Sena Madureira só que, de agora em diante, com um diferencial: As verbas deverão ser gerenciadas pelo Governo do Estado e não pela Prefeitura. “O prefeito que eu pedi votos na eleição passada tenta me jogar de encontro com a população. Mas, reafirmo o meu compromisso com Sena Madureira. Vamos continuar trabalhando por essa cidade”, sintetizou.

Para este ano, Alan Rick destinou 1 milhão de reais para a construção de um Porto no rio Caeté. Esse Porto fica localizado no km 10 da estrada de Manoel Urbano, próximo a ponte e bastante utilizado pelos ribeirinhos. Além disso, há recursos para a compra de alguns equipamentos para o Conselho Tutelar.

Também é de autoria do parlamentar uma emenda de 400 mil reais para a compra de vários equipamentos para as Rádios Difusora e Aldeia FM, dentre os quais: Transmissores, mesas de som, computadores e outros. “Fazemos um mandato participativo. A população de Sena Madureira pode contar conosco”, finalizou.

Veja Mais