28 março 2024

Diferente de Bolsonaro, Gladson usa máscara durante inauguração da ponte do Madeira e diz: “vai ligar o Acre às demais capitais”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por José Pinheiro

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que estava sem máscara durante o evento, o governador do Acre Gladson Cameli (PP) participou da entrega da Ponte do Madeira no final da manhã desta sexta-feira (7). A obra demorou sete anos para ser concluída. A ponte facilitará o acesso ao Acre. De acordo com o presidente Bolsonaro, o preço dos produtos podem cair em média 5%, com a travessia feita pela ponte.

São 1,5 quilômetros de construção, com 14 metros de largura. A ponte possui duas pistas de rolagem, com acostamentos e uma passarela para pedestre. É considerada uma das maiores obras da Amazônia já construídas.

O governador Gladson Cameli (PP) disse que a construção é um sonho antigo do povo acreano e vai ligar definitivamente “o Acre às demais capitais brasileiras”.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalha com a estimativa que dois mil veículos passarão pela ponte diariamente. A boa notícia é que com a construção da ponte, outras obras de apoio foram feitas evitando que o Acre fique isolado como aconteceu há 7 anos, quando as águas do Rio Madeira invadiram a BR-364.

Veja Mais