28 março 2024

Em Sena Madureira, trabalhador rural cai em golpe e perde 5 mil reais para falsário

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O trabalhador rural identificado como “Dilmo”, residente no Rio Purus, foi vítima de um golpe e perdeu 5 mil reais nesta quinta-feira (13). Segundo informações, ao se encontrar em sua residência, ele recebeu uma ligação de uma pessoa que se dizia ser gerente da Caixa Econômica de Sena Madureira. A partir daí começou a trama que culminou nesse expressivo prejuízo para a vítima.

“Ele disse que eu tinha um dinheiro pra receber do Pis/Pasep. Sabia muitos detalhes da minha vida, principalmente do tempo em que prestei serviço para a Prefeitura de Sena. Como estou na colônia, pedi pra minha irmã ir até o terminal eletrônico e resolver pra mim a situação. Ela ficou, por telefone, seguindo as orientações dele e, inocentemente, acabou fazendo a transferência desse valor. É lamentável porque acreditamos no que ele falou já que se identificou como gerente da Caixa”, contou.

Dilmo tinha 8 mil reais em sua conta, fruto de economias que fez ao longo de anos.

Ao perceber que não iria receber o dinheiro prometido pelo falsário, Dilmo retornou a ligação e deu na caixa postal.

Na manhã desta sexta-feira (14), ao ligar novamente, recebeu a confirmação de que o telefonema tinha partido de dentro de um presídio. “É lamentável a situação. Não sabemos a quem recorrer”, adiantou.

Edinaldo Gomes

Veja Mais