29 março 2024

Tio preso suspeito de abusar da sobrinha no Bujari vai para prisão domiciliar para tratar sequelas da Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Justiça do Acre concedeu prisão domiciliar para um suspeito de abusar da sobrinha no Bujari, no interior do estado. O tio estava preso preventivamente desde o mês de abril e pediu para ficar em casa para tratar as sequelas da Covid-19.

A defesa do suspeito entrou com um habeas corpus na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. Ele adquiriu pneumonia após ser infectar com o novo coronavírus e a unidade prisional não dispõe do tratamento necessário para atender o preso.

O homem foi preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. A vítima é sobrinha dele e teria 15 anos hoje.

Ao G1, o advogado do suspeito, Roberto Barreto de Almeida, explicou que o cliente já estava tratando a Covid-19 quando foi preso. Ele teria se apresentado na delegacia e lá recebeu voz de prisão do delegado.

“O juiz entendeu, por uma questão de saúde e pela precária decisão do juiz que determinou a prisão dele. Ele foi espontaneamente prestar depoimento e lá o delegado deu voz de prisão em razão de um mandado de prisão”, acrescentou.

Além da pneumonia, o suspeito estaria com outras sequelas da doença. Ele nega as acusações de estupro. Enquanto estiver em casa, o suspeito não pode ter contato com vítima, sair à noite, ficar no endereço informado à polícia e outras.

“Ele está de repouso em casa recebendo a medicação. Entramos com o habeas corpus, agora vão continuar com as investigações, vai para o Ministério Público e vão oferecer denúncia contra ele”, concluiu.

G1

Veja Mais