29 março 2024

Copa do Brasil: o que está em jogo para o Flamengo contra o Coritiba?

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Além da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Coritiba no segundo jogo da terceira fase da competição, lutando para se manter invencível e a sequência de partidas sem tomar gols.

O Rubro-Negro está com um pé na próxima fase, após a vitória por 1 x 0 na ida, mas precisa superar os muitos desfalques para confirmar a classificação. Times grandes, como Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Internacional, acabaram eliminados de maneira inesperada por CRB, Atlético-GO, Juazeirense e Vitória, respectivamente. O Coritiba pode ser mais um a tirar um gigante da copa.

Por causa da Copa América, o Flamengo não terá Gabigol e Everton Ribeiro, além de Pedro que voltou dos amistosos com a Seleção Olímpica, mas testou positivo para a Covid-19 e segue em isolamento.

Mesmo com essas baixas, o time de Rogério Ceni — que também é desfalque pela Covid — quer manter a regularidade conquistada nos últimos jogos. A equipe carioca não perde há 15 partidas, sendo a última derrota em 15 de abril, diante do Vasco, no Campeonato Carioca, por 3 x 1.

E, está há quatro jogos sem sofrer gols. Diego Alves não foi vazado contra o Vélez Sarsfield, Palmeiras, Coritiba e América-MG. Antes disso, desde a chegada de Ceni, o Flamengo só havia chegado a sete jogos de invencibilidade e dois sem tomar gols, algo que era muito cobrado pela torcida, a segurança defensiva do time.

Veja Mais