25 abril 2024

Homem que matou o irmão durante briga por lavagem de roupa no AC é condenado a mais de 15 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após sete meses do crime, o auxiliar de motorista Ronicleudo da Silva Neri foi condenado pela morte do próprio irmão Ivaneldo da Silva Tavares, de 33 anos, em novembro do ano passado. O acusado passou por júri popular no último dia 10, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.

Ele foi condenado a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Na decisão, o juiz Alesson Braz negou direito de Neri apelar em liberdade. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do condenado.

Tavares foi morto com uma facada no tórax enquanto discutia com o irmão na casa da mãe, no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Neri foi preso em flagrante e informou à polícia, na época, que a discussão começou porque a mãe estava lavando as roupas dele e o irmão não gostou e disse que ele deveria lavar as próprias roupas, já que a mãe estava doente.

G1 teve acesso ao processo onde consta que a mãe dos envolvidos relatou que estava com os filhos no momento do crime e que percebeu que eles estavam muito exaltados durante a discussão. Quando ela se virou, percebeu que Neri estava com uma faca e disse para ele largar o objeto. Mas, ele já havia desferido o golpe contra o irmão.

A mulher então teria orientado o filho a ir para a casa, que fica nos fundos do terreno, para evitar que fosse linchado. Quando a polícia chegou ao local do crime, os familiares informaram aonde o autor estava. Os policiais então pediram que Neri saísse do cômodo e deram voz de prisão. Na delegacia, ele confessou o crime e relatou como tudo aconteceu.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Veja Mais