24 abril 2024

Márcio Bittar mantém o que disse em vídeo e reafirma que educadores pediram privilégios sobre vacinação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador Márcio Bittar (MDB) voltou a falar do vídeo publicado em suas redes sociais que gerou repercussão após afirmar que os servidores da educação querem “privilégio” ao pedir vacinação da categoria para voltar ao trabalho.

Em greve desde maio, a categoria pede a reformulação do PCCR e o reajuste no piso salarial. Na entrevista, Bittar afirmou que não é político ficar em cima do muro e reafirmou mais uma vez que os profissionais da Educação estavam pedindo um privilégio ao cobrarem vacinação prioritária contra a Covid-19 para retomar as aulas no Estado.

O emedebista criticou o lobby feito pelos profissionais de Educação e citou os casos dos garis, que não foram incluídos na vacinação como prioridade, apesar de não terem parado nenhum dia na pandemia.

“E não é? Se a pessoa queria o senador que navegasse conforme a folha, não era eu. Nós temos R$ 38 milhões de brasileiros na informalidade, eles têm direito a tomar vacina? Porque você que dar aula aos 40 anos sadio tem mais direito do que o gari? Quando você pede algo pra sua categoria algo que não pode ser estendido para a sociedade você tá pedindo um privilégio é óbvio”, argumentou.

 

Veja Mais