29 março 2024

Violência doméstica: Homem é preso suspeito de estuprar e ameaçar a mulher no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem, de 36 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (15) suspeito de estuprar e ameaçar a companheira no km 8 da BR-364, Seringal Santa Cruz, entre as cidades de Feijó e Tarauacá, interior do Acre. A denúncia foi feita pela própria vítima na sexta-feira (11) à Polícia Civil de Feijó.

A polícia, então, pediu a prisão do suspeito, que estava foragido da Justiça pelo crime de porte de arma de fogo e álcool zero, e foi cumprir o mandado judicial nesta terça. Ele deve ser ouvido pela polícia na quarta (16) e ser encaminhado para o presídio de Tarauacá posteriormente.

Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Railson Ferreira, contou que a vítima relatou que foi abusada e ameaçada pelo marido na sexta. A mulher revelou que sempre sofreu agressões, ameaças e insultos do marido, mas decidiu denunciá-lo após o abuso sexual.

Ele já era foragido do sistema. Ela disse que sofreu violência muitas vezes, sempre batia nela, ameaçava, dava pancadas e chutes. Não aguentou mais depois do estupro, saiu da zona rural e veio denunciar”, confirmou.

O casal é pai de uma criança de aproximadamente 3 meses, segundo a polícia. Após a denúncia, a mulher permaneceu na zona urbana aguardando a polícia prender o suspeito. “Ela vai voltar agora porque queria voltar para a casa dela. Estava louca para voltar para casa”, frisou.

Ferreira acrescentou que o suspeito não resistiu à prisão e foi achado bêbado em casa.

Por Aline Nascimento, G1 AC

Veja Mais