24 abril 2024

Usando uma Skid, Governo do Acre continua implantando pontes na zona rural de Sena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por: Edinaldo Gomes

Os moradores de diversas localidades da zona rural de Sena Madureira estão saindo do isolamento no que concerne à questão de pontes. O Governo do Estado, por intermédio do Deracre, vem implantando pontes em vários lugares, possibilitando o tráfego de motocicletas e carros que anteriormente era praticamente inviável.

Por determinação do governador Gladson Cameli e do Diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, uma máquina Skid foi designada para Sena Madureira. Tal equipamento faz o transporte de grandes toras de madeira até os locais onde as pontes são construídas. “O que a Skid faz em um dia, o trator não faz em uma semana. Por isso, a vinda desse equipamento aqui pra Sena tem sido fundamental. Fica o nosso agradecimento ao governador Gladson Cameli e ao Diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes. Essas ações contemplam sobremaneira o homem do campo”, comentou o engenheiro João Pereira, representante do Deracre em Sena.

Segundo ele, até a presente já foram implantados mais de 400 metros de ponte em vários locais da zona rural. “Tínhamos uma demanda muito grande nesse sentido. Ressaltamos também a parceria com os moradores que tem sido fundamental. Construímos pontes na região do Cassirian, ramais da estrada de Manoel Urbano e outros, e as ações continuam ocorrendo”, confirmou.

Além das pontes, o Deracre também vem atuando na reabertura e melhoramento de ramais em Sena Madureira.

Veja Mais