19 abril 2024

Primeira morte pela Ômicron no mundo é registrada no Reino Unido

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reino Unido anunciou nesta segunda-feira (13) a primeira morte pela variante Ômicron da Covid-19. Esse é o primeiro óbito pela Cepa confirmado oficialmente em todo o mundo.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson. “Infelizmente a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”, disse durante uma visita a uma clínica.

Boris ainda disse que não dá para contar com o fato de a Ômicron causar infecções mais leves. “Acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus é algo que precisamos deixar de lado, e apenas reconhecer o ritmo com que ele se acelera pela população”, completou.

Primeira morte pela Ômicron no mundo

Ainda nesta segunda, antes de confirmar a morte, Johnson alertou que a Grã-Bretanha está enfrentando uma “onda gigante” de infecções da variante da Ômicron e anunciou um grande aumento nas vacinações de reforço para fortalecer as defesas contra o vírus.null

Através de um comunicado pela televisão, Johnson informou que todas as pessoas com 18 anos ou mais receberão uma terceira injeção de vacina até o final deste mês em resposta à “emergência” da Ômicron. Além disso, ele disse que os casos da variante altamente transmissível estão dobrando a cada dois ou três dias na Grã-Bretanha, e “há uma onda de Ômicron chegando”.

“E temo que agora esteja claro que duas doses da vacina simplesmente não são suficientes para dar o nível de proteção de que todos precisamos”, alertou Johnson. Segundo ele, “a boa notícia é que nossos cientistas estão confiantes de que com uma terceira dose – uma dose de reforço – todos podemos aumentar nosso nível de proteção.”

1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país somente no último domingo. No total, o Reino Unido registrou 3.137 casos da cepa, um aumento de 65% em relação ao dia anterior.

Fonte: Olhar Digital.

Veja Mais