23 abril 2024

Em solenidade de promoção de militares, Gladson Cameli anuncia concurso público para o Corpo de Bombeiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em mais um compromisso com o fortalecimento da Segurança Pública, o governador Gladson Cameli confirmou, nesta sexta-feira, 7, a realização de novo concurso público para o preenchimento de 153 vagas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC). Segundo o gestor, o edital do certame será publicado na edição da próxima segunda-feira, 10, do Diário Oficial.

O anúncio feito por Cameli durante solenidade de promoção de militares foi recebido com bastante entusiasmo, já que a instituição não recebia novos soldados há quase uma década. Em sua fala, o governador enalteceu o trabalho aguerrido dos profissionais do Corpo de Bombeiros e falou do empenho de sua gestão em prol de um serviço público cada vez mais eficiente e de qualidade.

“É mais uma promessa que estamos cumprindo e um dia de muita alegria para o Corpo de Bombeiros, que tanto tem ajudado a nossa população e merece ser tratado com prioridade pelo governo. Todos os estudos técnicos, jurídicos e econômicos foram realizados para que pudéssemos anunciar esse tão aguardado concurso público. Nossos servidores, assim como a sociedade, merecem o melhor e é desta forma que estamos trabalhando e preparando um estado melhor para todos”, enfatizou.

A confirmação do concurso público foi comemorada pelo comandante-geral do CBMAC, coronel Carlos Batista. “Esse é um momento de festa para nós. O Corpo de Bombeiros tem crescido muito nos últimos anos e a entrada destes 153 novos soldados tornará nossa instituição uma das maiores e mais fortes deste estado”, declarou.

A administração de Gladson Cameli tem feito história na área de Segurança Pública. Em menos de três anos, mais de mil novos profissionais foram convocados para reforçar os quadros das forças policiais do Estado. No Instituto Socioeducativo (ISE), o concurso para o preenchimento de 322 vagas segue em andamento. A expectativa é que mais chamamentos ocorram nos próximos meses.

Agencia Acre

Veja Mais