17 abril 2024

Em um fim de semana, Cruzeiro do Sul registra sete acidentes sendo 2 com vítimas fatais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, teve um fim de semana violento no trânsito com vários acidentes que resultaram com a morte duas pessoas e pelo menos outras quatro em estado grave. O balanço é da Polícia Militar que apontou que apenas entre a sexta-feira (14) e esse domingo (16) foram sete acidentes no trânsito.

Nesse domingo, um grave acidente foi registrado na Rodovia-AC 405 e duas pessoas ficaram em estado grave. Conforme a PM, um motociclista tentou uma ultrapassagem e acabou batendo de frente contra um carro. Tanto ele quanto a garupa estão em estado grave.

Entre as vítimas fatais está o motociclista Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos, que foi uma destas vítimas. Ele foi atropelado pelo chefe do Departamento de Limpeza Pública da cidade Mâncio Lima, no interior do Acre, Veronico Ferreira de Negreiros, na última sexta, na Estrada AC-405.

O motorista chegou a ser preso em flagrante, mas recebeu liberdade provisória no sábado (15), após passar por audiência de custódia, segundo informou o delegado José Obetâneo dos Santos. A defesa disse que não tem nada a declarar sobre o caso.

A outra vítima fatal foi a jovem Nicoly Santos Ferreira, de 20 anos. Ela morreu morreu após o carro em que estava capotar na Estrada AC-407, que dá acesso à cidade de Rodrigues Alves.

O Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul informou que o motorista fez o teste do bafômetro e tinha consumido bebida alcoólica antes do acidente. Havia seis pessoas dentro do carro e algumas das vítimas tiveram ferimentos leves e outras ficaram graves.

O motorista alegou à polícia que teria perdido o controle do carro quando tentou desviar de um cachorro que estava na rodovia. O veículo capotou e Nicoly foi arremessada com a batida.

O motorista foi preso em flagrante e ainda deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (17), conforme explicou o delegado Obetâneo.

Ainda conforme balanço da PM, nos primeiros 16 dias de 2022, foram registrados 11 acidentes na cidade de Cruzeiro do Sul.

Veja Mais