23 abril 2024

Ex-policial civil é condenado a mais de 4 anos de prisão por furtos de armas em delegacia no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

A Polícia Civil do Acre confirmou, no dia 18 de junho de 2018, o furto de armas na delegacia de Brasileia, no interior do Acre, e a participação de um servidor. A confirmação foi feita durante uma coletiva na Secretaria de Polícia Civil, em Rio Branco inicialmente, a polícia havia negado o ocorrido .

A polícia disse que um boliviano conseguiu entrar na delegacia com a ajuda do policial civil Maicon Cezar. Após o fato, a Segurança Pública enviou diversos agentes para o interior, inclusive da Polícia Militar do Acre (PM-AC).

Na época, o delegado responsável pelo caso, Karlesso Néspoli afirmou que a polícia desconfiou da participação do servidor desde o início. Como não estava mais no período de flagrante, o policial não foi preso após confirmação da participação dele. Ainda segundo Néspoli, foram levadas cinco armas da delegacia na época.

A denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) afirmou que o ex-policial teria planejado o modus operandi, dado acesso ao comparsa ao interior da Delegacia e ao local onde as armas estavam guardadas, bem como inutilizado provas cruciais para o deslinde do crime, ao apagar imagens das câmeras de vigilância no entorno da delegacia.

Os armamentos foram rapidamente recuperados pelas forças de segurança. A linha de investigação da Polícia Civil é de que, caso não houvessem sido recuperadas, as armas teriam sido utilizadas na execução de algum crime em território boliviano.

Veja Mais