20 abril 2024

Goleiro Tomate ganha milhares de seguidores, elogios de famosos e vai fazer teste no Galo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com defesas importantes e eleito o craque da partida envolvendo as equipes do Andirá e Atlético Mineiro válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o goleiro andiraense Tomate, após ser substituído pelo técnico Kinho Brito, isso momentos antes da cobrança de um pênalti que garantiu a vitória do clube mineiro, foi flagrado chorando no banco de reservas do campeão acreano.

Em entrevista para o Sportv, o arqueiro andiraense deixou claro que o choro estava associado a boa partida que vinha realizando, não a substituição efetuada pelo técnico Kinho Brito e que tudo foi acordado entre as partes.

Nas redes sociais, o episódio da comoção do goleiro passou a ser um dos mais comentados e com vários famosos deixando recado de motivação para o atleta que passou a computar mais 212 mil seguidores. O atacante Richarlison, do Everton-ING e da Seleção Brasileira, fez o seguinte comentário: “Deus te abençoe Mlk (sic). Vc (sic) estava bem demais” – escreveu o jogador. Outros dois comentários de atletas famosos foram feitos pelos goleiros Hugo, do Flamengo, e Brenno, do Grêmio. “Força monstro, que Deus abençoe, sucesso”, escreveu Hugo. “Deus te abençoe irmão. Cabeça erguida que tu és gigante”, comentou Brenno.

Após a partida, em suas redes sociais, o departamento responsável pelas categorias de base do Atlético Mineiro, convidou o jovem Tomate para um período de testes no clube.

“O Galo convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março. O choro do atleta ao ser substituído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais.”

Veja Mais