19 abril 2024

Governador Gladson assina decreto de criação do programa CNH social para famílias de baixa renda

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador Gladson Cameli (PP) assinou na manhã de segunda-feira (24) o decreto do programa CNH Social que dispõe de 2.001 vagas de Carteira Nacional de Habilitações, gratuitas, para pessoas de baixa renda, em todo o estado. As CNHs serão dívidas entre pessoas da zona rural, urbana e estudantes.

De acordo com o projeto sancionado pelo governador Gladson Cameli e de autoria do deputado José Luiz Tchê, o objetivo é possibilitar a obtenção gratuita da primeira CNH A ou B, bem como a adição das categorias A ou B e a mudança da categoria para a D.
As localidades atendidas serão os 22 municípios dos estados acreanos.
Para a realização do projeto serão investidos R$ 3 milhões de reais com recursos próprios do Detran.

A diretora do Detran, Taynara Martins, elogiou o projeto e afirmou ao governador Cameli que seu objetivo como gestora é mudar a imagem do Detran de um órgão opressor para um órgão que ajuda as pessoas.
“Queremos tirar a imagem de um órgão opressor e que só arrecada e queremos fazer essa parte social que é de grande importância . Não apenas entregando 2.100 CNHs para famílias de baixa renda, mas também dando uma chance de trabalho, pois a maioria dos empregos exige habilitação”, diz.

Luiz Tchê, autor do projeto que foi sancionado pelo governador Gladson Cameli, parabenizou o governador por ter abraçado a ideia e a transformado em realidade.
“Gratidão ao governador por ter abraçado a ideia e por tornar a CNH mais acessível à aquelas pessoas sem condições. Lembrando ainda que temos 5% dessas vagas destinadas a portadores de deficiência física”, diz.

O governador Gladson Cameli afirmou que seu objetivo como governador é diminuir as dificuldades das pessoas e poder dar oportunidade a todos.
“Vale à pena trabalhar para diminuir a desigualdade e oportuninizar as pessoas”, diz.

Inscrição

A próxima fase do programa será a publicação do edital no Diário Oficial do Estado. Para se inscrever, os interessados devem cumprir os critérios estabelecidos pelo programa e ter Cadastro Único nos programas sociais ativos há, pelo menos seis meses, ter idade igual ou superior a 18 anos, e saber ler e escrever.

Veja Mais