24 abril 2024

Justiça manda Banco do Brasil colocar empregados em home office

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A juíza Ana Cristina Magalhães Fontes Guedes, da 28ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Banco do Brasil mantenha em home office empregados que trabalham em prédios comerciais, sem atendimento ao público, até que haja alteração do quadro de casos da Covid.

A decisão foi tomada no âmbito de uma ação apresentada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo, após ter sido informado de que 32 empregados haviam sido afastados entre 26 de dezembro de 2021 e 4 de janeiro de 2022, em razão da contaminação pelo novo coronavírus.

“Determino que a instituição mantenha as regras contidas em um manual de conduta. O documento trata da obrigatoriedade do uso da máscara e do encerramento do expediente nas dependências da unidade em que haja caso de suspeita de contaminação da doença entre os empregados”, disse.

Segundo a magistrada, “não se pode olvidar que deixar de exigir a utilização de máscaras e manter empregados trabalhando presencialmente sem a devida necessidade, neste momento, demonstra falta de atenção à gravidade do cenário”.

“Além disso, há perspectiva de que o pico da variante atual, denominada Ômicron, assole o Brasil em duas ou três semanas, situação que agravará o quadro atual”, afirmou a magistrada.

Atualização: Essa decisão foi derrubada pelo TRT da 2ª Região.

Veja Mais