23 abril 2024

No Acre, menos de 5% da população imunizada voltou aos postos para tomar dose de reforço, diz Sesacre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Acre voltou a enfrentar uma temida onda de novos casos da covid-19 nos últimos dias. O que as autoridades e especialistas em saúde têm reforçado é que a imunização contra o vírus é a melhor forma de evitar hospitalização e morte em decorrência da doença, mas o Estado ainda está entre as unidades que menos vacinam, de acordo com o consórcio nacional de veículos de imprensa.

Os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), atualizados no último dia de janeiro, apontam que 432.866 acreanos já foram completamente imunizados, o que equivale a 47,7% da população total.

Dessa quantidade, apenas 18.411 receberam dose de reforço (orientada pelo Ministério da Saúde a ser aplicada 4 meses após a segunda dose – e no caso da Janssen, dois meses após a primeira). Ou seja, menos de 5% foram completamente imunizados.

De acordo com a Sesacre, a maior parte das pessoas internadas nos hospitais de referência e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de não vacinados, desde a semana passada.

Cancelamento do Carnaval 2022 e novas medidas

Nesta terça-feira (18), o governador Gladson Cameli anunciou o cancelamento do carnaval em 2022 e não descartou que pode adotar medidas mais drásticas nos próximos dias.

 

Veja Mais