Vacinação contra Covid-19 para adultos e crianças segue nesta sexta em unidades da capital; confira locais

A imunização infantil também prossegue até o mesmo horário em, pelo menos, seis unidades de saúde da família, respeitando as regras do Ministério da Saúde

0
175

A vacinação contra Covid-19 em Rio Branco prossegue nesta sexta-feira (21), das 8h às 16h em diversas unidades de saúde da capital. A dose de reforço da Janssen também está disponível, mas apenas para quem tomou a primeira dose do mesmo imunizante há dois meses ou mais.

Para tomar a dose, seja ela da Janssen, Pfizer ou AstraZeneca, é preciso comparecer a uma Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap), munidos de carteira de identidade, carteira de vacinação e cartão do SUS. Se for menor de idade, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Vale ressaltar que somente imunossuprimidos, ou seja, pessoas com baixa imunidade, com mais de 28 dias de vacinados, profissionais da saúde e pessoas que já tenham completado quatro meses desde a segunda dose estão aptos a tomar a dose de reforço dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.

Com relação à segunda dose destes laboratórios, é preciso ter completado 21 dias após a primeira, no caso da Pfizer, e 60 dias, no caso da AstraZeneca.

Para imunização referente à segunda dose da CoronaVac, é preciso agendar. Para isto, basta ligar no telefone da Vigilância Epidemiológica (68) 3227-3165.

Já a respeito da vacinação infantil, campanha esta iniciada na capital na última segunda (17), os horários serão das 8h às 12h e das 14h às 16h em pelo menos seis Unidades de Saúde da Família (USF).

Pontos de vacinação para primeira e segunda dose (+21 dias) da Pfizer e dose de reforço (+4 meses):

Urap Eduardo Assmar

Urap Rozangela Pimentel

Urap São Francisco

Urap Hidalgo de Lima

Urap Vila Ivonete

Pontos de vacinação para dose de reforço da Janssen (+2 meses):

Urap Vila Ivonete

Segunda dose (+60 dias) da AstraZeneca:

Urap Eduardo Assmar

Urap Rozangela Pimentel

Urap São Francisco

Urap Hidalgo de Lima

Urap Vila Ivonete

Vacinação infantil (10 anos ou mais, e crianças com comorbidades ou deficiência permanente de 5 a 11 anos)

USF Manoel Bezerra (Cidade do Povo)

USF Gentil Perdome da Rocha (Esperança)

USF Dr. Mário Maia (Cidade Nova)

USF Maria Verônica (Preventório)

USF Vitória (Vitória/Regional São Francisco)

USF Maria Áurea (Cadeia Velha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui