25 abril 2024

Destaque da Copinha em 2022, goleiro Tomate viaja ao Rio para assinar com Botafogo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O goleiro do Andirá-AC Eduardo Silva, mais conhecido como Tomate, viajou na última quarta-feira (09) para o Rio de Janeiro, onde assinará um contrato de empréstimo à equipe sub-20 do Botafogo.

Na época das primeiras negociações, o diretor do Andirá-AC, Civaldo Nery, havia falado que estavam apenas esperando fazerem o chamado para assinarem o contrato com o time sub-20 do Glorioso.

No entanto, é com o Morcegão, como é conhecido o clube acreano, que Tomate irá ficar por, pelo menos, mais duas temporadas, como forma de “proteção financeira”. Porém, Nery já afirmou que caso o Botafogo queira comprar o jogador após o período de empréstimo, ele estará disponível.

Nas redes sociais, Tomate demonstrou gratidão pela nova fase na carreira, destacando que aconteceram muitas reviravoltas na vida dele.

“Essa semana eu começo a fazer algumas avaliações médicas. Estou aqui no Rio muito feliz pelas coisas estarem fluindo na minha vida”, disse nas redes sociais.

O goleiro do time sub-20 do Andirá-AC teve sua vida transformada na partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior do time acreano contra o Atlético-MG no início de janeiro deste ano. Na hora de um pênalti contra o time, o reserva foi substituído por Carlos, que acabou não impedindo o gol. As câmeras que transmitiam, focaram na reação do acreano, que logo saiu do campo para o banco dos reservas e começou a chorar. Atualmente, Tomate conta com mais de 560 mil seguidores nas redes sociais.

 

Veja Mais