25 abril 2024

Escolas deterioradas do rio Purus serão reformadas pelo Governo do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Governo do Acre, através da Secretaria Estadual de Educação (SEE), projeta iniciar nos próximos meses o trabalho de reforma em pelo menos três escolas do rio Purus. Nesta semana, o professor Beto, coordenador de manutenção da SEE, em Sena Madureira, esteve nas unidades de ensino fazendo uma espécie de levantamento juntamente com representantes da empresa GAMA, responsável pelas reformas.

Nesse empreitada, serão atendidas as seguintes escolas rurais: Piedade, José Nogueira Sobrinho e São Paolino, esta última localizada na aldeia indígena São Paolino. “Aproveitando o feriado para acompanhar os representantes da empresa Gama, Antônio e Fábio para realizar os levantamentos das escolas Piedade, José Nogueira Sobrinho e São Paolino, todas no rio Purus, que em breve estarão recebendo suas revitalizações. Esse é o lema do núcleo de Sena Madureira: Servir sempre, omitir-se jamais.

Obrigado ao governador Gladson Cameli, a nossa coordenadora Irlane Diniz, nosso deputado Gehlen Diniz por essa preocupação com a educação”, destacou.

Vale lembrar que na atual administração várias escolas que estavam em condições extremamente precárias já foram revitalizadas, passando a oferecer um melhor ambiente para alunos, professores e a comunidade em geral.

Veja Mais