23 abril 2024

Mais de mil pessoas tiraram o RG na OCA de Rio Branco em quatro dias de mutirão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de mil pessoas emitiram a carteira de identidade durante o mutirão promovido na Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco entre segunda (4) e essa sexta-feira (8). O objetivo era atender cidadãos com dificuldade em agendar o serviço pela internet.

A expectativa era de receber que pelo menos mil pessoas para emissão da 1ª e 2ª via do RG. Diariamente foram distribuídas 150 fichas a partir das 13h30.

No primeiro dia de ação, foi registrada uma fila quilométrica na OCA. Quem optou por pagar a 2ª via pode inserir outros documentos no RG, como carteira de motorista, carteira de trabalho, título de eleitor, cartão do SUS, tipagem sanguínea. A segunda via saiu por R$ 96,10.

A diretora da OCA, Francisca Britto, disse que o mutirão superou as expectativas das equipes. Agora, o atendimento volta ao normal, por agendamento, pelo site do Instituto de Identificação. As vagas para o atendimento são disponibilizadas toda sexta-feira.

“Todos que foram até a OCA em busca de atendimento para RG foram atendidos de alguma maneira: os que estavam com a documentação correta para o atendimento foram atendidos no mesmo dia, os que não estavam com documentação pegamos os dados para agendar o atendimento deles posteriormente, muitos já irão retornar na próxima semana”, destacou.

Francisca acrescentou também que não há uma previsão para um novo mutirão e frisou que as pessoas que moram no interior podem emitir o RG nas delegacias sem precisarem se deslocar até a capital acreana. “Tivemos muita gente vindo ainda de municípios, e nas delegacia locais fazem essa emissão”, pontuou.

Veja Mais