18 abril 2024

Mutirão Opera Acre atende pacientes em Brasileia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul neste final de semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O mesmo mutirão também acontece simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul com atendimentos ginecológicos e Rio Branco, atendendo pacientes dos municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, para a realização de cirurgias de cabeça e pescoço na Fundação Hospitalar (Fundhacre).

“Os mutirões estão sendo realizados toda semana, em todas as regionais do estado. De março quando retomamos o programa até a presente data, já foram mais de 1.200 procedimentos realizados, entre eles, cirurgias gerais, pediátricas ginecológicas e de cabeça e de pescoço”, informou Paula Mariano, secretária de Estado de Saúde.

O programa Opera Acre iniciou oficialmente em meados de 2019, mas foi suspenso mediante a pandemia. A programação foi retomada em março deste ano, levando mutirões que acontecem ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre, reduzindo o tempo de espera e a demanda reprimida de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, além da realização de exames. No total estão sendo investidos R$ 2,8 milhões no programa.

Veja Mais