29 março 2024

Área que seria comprada pela Prefeitura de Sena para construção de casas está em Litígio Judicial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, em datas passadas, o prefeito Mazinho Serafim (MDB), anunciou a desapropriação de uma área de terras localizada no final do Bairro Ana Vieira para a construção de casas populares. A Prefeitura, a mando de Mazinho, iria comprar a terra por um valor aproximado de 2 milhões de reais, a ser pago parcelado para o proprietário.

À época dos fatos, os vereadores de oposição fizeram diversos questionamentos, sobretudo porque a Prefeitura não tinha sequer um real em caixa para construir as casas populares. Pressionado e sem dar as explicações devidas, Mazinho recuou e decidiu revogar a desapropriação.

Passados mais de um mês do anúncio feito pelo prefeito, eis que surgem novas informações sobre a referida área de terras. Segundo consta, toda a área está em litígio judicial que é o conflito de interesses judiciais estabelecido por meio da contestação da demanda, ação ou processo judicial. Em síntese: As terras não podem ser negociadas até que haja uma decisão definitiva da justiça.

A pergunta que fica é a seguinte: Caso a Prefeitura de Sena Madureira tivesse realmente dado andamento ao projeto, como ficaria agora diante desse problema judicial? O prefeito, ao negociar com o proprietário não tinha conhecimento do litígio ou lançou o projeto para enganar a população?

Em Sena Madureira, centenas de famílias precisam de casas populares já que moram em regiões alagadiças. Mazinho Serafim está no sexto ano de mandato e até hoje não construiu sequer uma unidade habitacional. 

Veja Mais