23 abril 2024

Gladson Cameli pode aceitar Márcia Bittar (PL) como sua vice

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Márcia Bittar (PL), pode ser uma das pré-candidatas mais polêmicas desse processo eleitoral, mas tem um fator determinante ao seu lado. O esposo senador Márcio Bittar (UB), tem trânsito livre com Bolsonaro e sua família e aproveitou isso para enquadrar Cameli e impor a esposa na chapa majoritária.

Gladson, queria certamente o contador da família e o ex-secretário da casa civil, Rômulo Grandidier, compondo sua chapa de vice e já definiu que o deputado federal Alan Rick (UB) será seu escolhido na disputa ao senado. Para não perder o apoio do grupo do senador Márcio Bittar, que tem o comando do União Brasil, Republicanos e PL, o governador Gladson Cameli teve que fazer uma mexida no tabuleiro e achar vaga para Márcia Bittar na chapa.

Sem força política e sem defesa de quem poderia influenciar na decisão, Rômulo Grandidier rodou e viu Márcia Bittar ser praticamente anunciada como vice de Cameli. A reunião entre o governador e o senador Márcio, aconteceu na tarde de sexta-feira em Brasília e ambos selaram o compromisso.

Informações de aliados do governador, afirmam que nunca foi desejo de Gladson em ter Márcia Bittar como sua vice, mas o receio de ter Bolsonaro contra ele e o grupo de Márcio Bittar todo indo para o palanque de Mara Rocha, o fez tomar essa decisão.

 

Veja Mais