19 abril 2024

Homem acusado de tentativa de feminicídio pelo MPAC é condenado a 14 anos em regime fechado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu nesta quarta-feira, 23, a condenação do réu Felismar de Oliveira Fernandes, denunciado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Francisca Costa de Oliveira.

O Júri decidiu pela condenação do acusado conforme o pedido do Ministério Público. A pena definitiva foi fixada em 14 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

De acordo com a denúncia do MPAC, no dia 26 de novembro de 2020, o acusado, com vontade de matar, por motivo torpe, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima e num contexto de feminicídio, tentou matar Francisca Costa de Oliveira, mediante golpes de arma branca, sendo certo que apenas não consumou o delito por circunstâncias alheias à sua vontade.

O réu deferiu quatro golpes de faca na sua ex-companheira, nas regiões da mandíbula, tórax, seio esquerdo e região média axilar esquerda, revelando absoluta vontade de matar. Vale pontuar que em setembro de 2020, o acusado agrediu a ofendida, que, na ocasião, postulou medidas protetivas.

Em outubro de 2020 a vítima registrou outro boletim de ocorrência contra a réu. E em novembro de 2020 tentou matá-la.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Veja Mais