28 março 2024

Serviço Social do Comércio do Acre (Sesc no Acre) inicia nesta sexta-feira (1), a 31º edição do Festival de Quadrilha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Serviço Social do Comércio do Acre (Sesc no Acre) inicia nesta sexta-feira, 1, a 31º edição do Festival de Quadrilha. A tradicional festa junina ocorre nos dias 1, 2 e 3 de julho, com início às 18 horas, na sede do Sesc no bairro Bosque, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

A programação do evento conta com a participação de sete grupos de quadrilhas, que receberão premiações pelas apresentações. Segundo a coordenadora do evento, Nardia Tayna, além das quadrilhas, haverá música ao vivo e outras apresentações artísticas.

“Dentro do evento ocorrem outras atividades externas. Tem um espaço, que é a ‘Tenda das Artes’, onde estão acontecendo diversas apresentações artísticas e vai ter também a Bibliosesc. A importância é a continuidade de um evento que resgata as tradições”, acrescenta.

O presidente da Liga de Quadrilhas, Cimar Santos, destaca que o Arraial do Sesc já é tradição e agora, com o retorno das quadrilhas juninas, irá ficar melhor ainda melhor, mostrando que o Sesc valoriza a cultura acreana.

“Temos certeza que o Arraial, assim como em outras edições, será um grande sucesso. Esta edição terá um grande público, que estava com saudade dos arraiais de Rio Branco e, principalmente, pelas festividades juninas que estão mostrando um verdadeiro espetáculo”, disse.

Conforme a programação, as quadrilhas juninas que se apresentaram na ocasião são: Sassaricando na Roça, Junina Pega-pega, Matutos na Roça, Malucos na Roça, Assanhados na Roça, Explode Coração e C.L na Roça.

A estrutura do festival irá dispor de barracas com comidas típicas, apresentações de quadrilhas e danças folclóricas, parque infantil, cantinho da cultura, além da realização dos tradicionais bingos com diversas premiações e brincadeiras.

Atrações Musicais

Na abertura da 31° edição (sexta-feira) ocorre o show da banda Forró Pegada Prime, no segundo dia (sábado) terá Sandra Melo e Banda e para o encerramento (domingo) o evento conta com a apresentação de um show nacional do cantor Frank Aguiar.

Veja Mais