20 abril 2024

Márcio Bittar reúne Republicanos, anuncia rompimento com Gladson e deve disputar o governo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador licenciado Marcio Bittar (UB) deve anunciar oficialmente nesta quarta-feira (27) seu rompimento com o governador Gladson Cameli. A informação foi antecipada durante reunião fechada em seu escritório de trabalho com candidatos a deputado estadual e federal do Republicanos. Do encontro também participaram João Paulo Bittar, presidente da agremiação, e Marcia Bittar, membro do PL que chegou a integrar a chapa de Gladson como vice, mas foi rifada.

Além de romper com Cameli, Marcio deve optar pela pré-candidatura ao governo do Acre ou ainda uma aliança política com o MDB. O modelo dessa aliança ainda será discutido entre Bittar e caciques emedebistas.

Bittar reúne Republicanos, anuncia rompimento com Gladson e deve disputar o governo

O encontro foi tenso. Alguns filiados foram contra o racha, mas a maioria manifestou-se a favor. Marcio Bittar assegurou que o União Brasil, partido presidido por ele, o PL e o Republicanos seguirão sua decisão.

Na reunião, Marcio teria citado que nem “reza braba” faria ele reatar com Cameli.

A tendência é de que após o comunicado os ocupantes de cargos da cota de Bittar sejam todos exonerados do governo de Gladson Cameli.

Veja Mais