24 abril 2024

Morre médico natural de Brasileia que foi espancado a pauladas em confusão durante passeio em balneário de Macapá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

Morreu neste sábado (30) o médico Jailson de Amorim Mariano, de 31 anos, que estava internado em estado grave na rede pública do Amapá depois de ser espancado a pauladas na Zona Rural de Macapá. O caso aconteceu no último domingo (24), numa confusão em um balneário.

A vítima permaneceu internada durante uma semana mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito por volta de 12h40 deste sábado na UTI do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal).

A família do médico registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil informou na segunda-feira (25) que investigava o espancamento por tentativa de homicídio.

Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) lamentou a morte do médico e destacou que em pouco tempo de atuação, era muito querido entre os pacientes e colegas.

Relembre o caso

Conforme testemunhas, a vítima estava com a família desembarcando no balneário do distrito de Lontra da Pedreira, para ir embora para casa, quando um homem apareceu alterado.

Vereadores de Brasiléia reprovam prestações de contas do ex-prefeito Everaldo Gomes
Esse homem teria tentado agredir o cunhado de Jailson, que revidou com um empurrão que o fez cair. Então teria se iniciado a confusão generalizada, resultando nas agressões a pauladas no médico. Além dele, outros familiares também foram feridos por outras pessoas.

Foram os próprios parentes que socorreram Jailson até o Hospital de Emergências (HE) de Macapá, para que ele recebesse atendimento médico. Ele estava inconsciente e com traumatismo.

Na madrugada de segunda-feira (25), a vítima foi transfira em estado grave para a UTI do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal). Era nesta unidade de saúde que o médico trabalhava.

Os familiares alegam que a vítima e os agressores não se conheciam.

A Polícia Militar informou via Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) que soube do caso por redes sociais e encaminhou equipe ao local, no entanto a vítima não foi localizada no local nem outras testemunhas.

Nota do CRM

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) recebeu com muito pesar a notícia do falecimento do médico Jailson de Amorim Mariano, CRM: 2593 – AP. O médico faleceu hoje (30/07), em Macapá.

Dr. Jailson tinha 31 anos. Nasceu em Brasiléia, no Acre, mas estava morando em Macapá desde dezembro de 2021. Apesar do pouco tempo de atuação no Amapá, era muito querido entre os pacientes e colegas.

O CRM-AP expressa condolências aos familiares, amigos e pacientes. Que Deus console a todos neste momento.

Veja Mais