28 março 2024

Vereadores falam em imoralidade após aprovação de emenda que permite Mazinho manejar dinheiro público sem autorização da Câmara

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em entrevista ao Podcast do YacoNews na noite desta quinta-feira, 30, apresentado pelo jornalista, Sorriso Show, os vereadores de oposição ao prefeito do município, Mazinho Serafim, comentaram o teor do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que foi aprovado pela Casa Legislativa com uma votação pra lá de polêmica.

A polêmica aconteceu após a Casa Legislativa aprovar por um voto de diferença a emenda que permite o percentual dos créditos suplementares a ser remanejado pelo prefeito para 40% de todo o orçamento da Prefeitura de Sena Madureira. O voto que permitiu a atrocidade, segundo os vereadores de oposição, saiu do parlamentar que se comportava como oposicionista José Costa.

“Nem eu e nem a minha família precisamos de cargos. Eu votei contra essa emenda porque não acredito que seja correto. Para vocês terem ideia, Rio Branco não permite que o prefeito remaneje dinheiro público sem o aval da Câmara. Essa emenda esvazia o poder do legislativo que é de fiscalizar e votar o orçamento”, Denys Araújo

“Uma peça do tamanho da importância dentro do orçamento de uma lei tão importante permite que o Executivo possa usar quase a metade do orçamento da forma que lhe convém é imoral. A gente toma como referência também o comportamento dos outros municípios. Em Rio Branco que é um orçamento gigantesco é 0%”, afirmou o vereador Elvis Dany.

“A minha vida não mudou e eu não quero aqui denegrir a imagem do vereador (José Costa) e ele tentou denegrir a nossa imagem. Ele diz que é certinho e quando chega a verdade a gente sabe que ele tá do lado de todo mundo. Eu ouvi em um áudio que ele disse que está levando um dentista, mas a gente sabe que não foi de graça”, afirmou o vereador Pantico.

“A população não sabe o que é um domínio de 40% sobre o orçamento. Hoje ele (Mazinho Serafim) não tá nem aí para a Câmara. Fico decepcionado com a atitude de colegas que votaram a favor dessa emenda que estão denegrindo nós vereadores que votamos contra”, lamentou o vereador Jacamim.

Veja Mais