28 março 2024

Alan Rick, Jenilson Leite e Ney Amorim lideram corrida ao Senado, aponta Instituto Brada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A pesquisa do Instituto Brada, divulgada nesta quarta-feira, 24, trouxe novos dados sobre intenção de voto dos acreanos para o Senado federal. No Acre, oito candidatos disputam a vaga.

Segundo a consulta, no cenário estimulado, 15,8% afirmaram que vão votar no candidato do União Brasil, deputado Alan Rick, que lidera as intenções de voto.

Em segundo lugar, está o candidato do PSB, deputado Jenilson Leite, com 9,7% da preferência do eleitor entrevistado, seguido por Ney Amorim (Podemos), com 8,4%.

Quem ocupa o quatro lugar é Marcia Bittar (PL), pontuando 6,4%. Em seguida, aparece Vanda Milani (PROS), com 5,4%.

A candidata do PT, ex-vice-governadora Nazaré Araújo ocupa a sexta colocação, com 3,2% das intenções de votos. O advogado Sanderson Moura, do PSOL, aparece com 1,7%.

O Instituto Brada colocou o nome do médico Carlos Beirute (PSDB) na consulta, que mesmo tendo desistido da disputa pontuou 0,6%, e Dimas Sandas (Agir) pontuou 0,3%.

Índice de rejeição
O Instituto Brada também avaliou o índice de rejeição dos candidatos, perguntando aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum.

Nesse quesito, Márcia Bittar lidera com 18,8%, seguida de Alan Rick, com 8,1%. Ney Amorim é o terceiro com maior índice de rejeição e surge com 6,9%. Vanda Milani pontuou 2%.

Já 1,8% dos entrevistados afirmou não votar de jeito nenhum em Sanderson Moura. Enquanto 1% não votam em Jenilson Leite.

Em sétimo lugar, aparece a candidata do PT, Nazaré Araújo, com 0,8% de rejeição. Dimas Sandas é o último colocado, com 0,2%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de agosto com 1.060 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com os números BR 01812/2022 e SP-07698/2022.

Veja Mais