29 março 2024

Comércios são alvos de arrombamentos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após alguns dias de calmaria, novos registros de arrombamentos aconteceram novamente no centro comercial antigo da cidade de Brasiléia. Somente nesta semana que passou, quatro foram ‘visitados’, sendo o último na madrugada deste domingo, dia 7.

Segundo um dos comerciantes antigos e que faz parte da Associação Comercial do Município, Aparecido Saturnino, estarão realizando uma plenária com a diretoria para que marquem um encontro com autoridades locais e do Estado, para debaterem o assunto.

“Já está um absurdo isso. Somente essa semana, quatro comercio tiveram seus telhados arrobados e sabemos quem são os ladrões. Estes já foram presos e já estão soltos de novo, provendo esses crimes”, desabafou o comerciante.

A reunião será marcada para breve e esperam a presença de delegados, vereadores, judiciário, deputados e representantes da área de segurança do Estado, para que possam tomar algum tipo de providencia.

Reclamam que muitos já estão não deixam mais nada de valor, pelo medo de ser lavados. Alguns já planejam mudar para outro local que ofereça mais segurança, como na parte alta da cidade.

Denuncias já foram feitas e alguns suspeitos detidos até em flagrante, após praticar arrombamento e furtos. O trecho alvo dos ladrões, fica a pouco metros da delegacia, fato esse que já não mais intimida, já que são liberados pouco tempo depois de serem detidos.

Maioria dos produtos furtados após o arrombamento, servem de moeda de troca por drogas no lado boliviano. “Essa facilidade de poder atravessar para o lado boliviano é outro problema que tem de ser resolvido”, finalizou.

Veja Mais