29 março 2024

Delegacia Itinerante na Expoacre mantém média de ocorrências

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Considerada uma edição tranquila em relação à área policial, a Delegacia Itinerante, montada dentro Parque de Exposições Wildy Viana, durante a Expoacre 2022, tem mantido a média de ocorrências por cada noite de evento.

Mesmo com o grande fluxo de pessoas que foram ao local na noite desse sábado (6), conforme registro da equipe da Rede Amazônica, foram registrados apenas quatro boletins de ocorrência, todos por furto de celulares, segundo informou a Polícia Civil.

Ainda conforme a polícia, ao longo das oito noites de festa já realizadas, foram 16 ocorrências, sendo que houve pelo menos dois dias sem que fosse feito qualquer registro.

O diretor operacional da Polícia Civil, delegado Pedro Paulo Buzolin, já tinha destacado que o evento tem sido tranquilo. Apesar de que na noite de sexta-feira (5), um disparo de arma de fogo causou tumulto e correria dentro Parque. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido e não houve prisões.

“A maioria [das ocorrências] é furto de celulares. Tivemos ainda dois desacatos, uma ocorrência maior com adolescentes e roubo de celulares, mas sem armas. Graças a Deus, está muito tranquilo na Expoacre, a estrutura de segurança que foi montada é excelente, tem muitos policiais, o aparato de policiais está muito grande”, destacou.

Policiais militares, civis e penais compõem as equipes do esquema de segurança no parque. Conforme Buzolin, os plantões na delegacia contam com, pelo menos, 13 agentes de segurança na delegacia, entre delegado, escrivão e agentes de polícia. As equipes contam também com o monitoramento do parque em tempo real.

Segurança
Entre as novidades apresentadas está a proibição da participação e permanência de presos monitorados com tornozeleiras eletrônicas na cavalgada e também no Parque de Exposições, exceto se estiverem trabalhando.

Cerca de 226 agentes ajudam na segurança dentro e fora do parque, conforme divulgou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) anteriormente. Há ainda o policiamento ordinário que é feito diariamente.

A Expoacre começou no sábado (30) e termina neste domingo (7) com exposição de produtos, shows de cantores nacionais e locais. Além de rodeio, prova de vaquejada, prova de motocross e prova de laço em dupla, provas de tambor, entre outras atrações.

 

Veja Mais