24 abril 2024

Escolas públicas do AC vão manter almoço para alunos durante as férias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para garantir a refeição diária de alunos carentes da rede pública de ensino do Acre, os servidores dos colégios vão servir almoço para esses estudantes durante as férias. O recesso escolar começa na próxima sexta-feira (26) e segue até o dia 9 de setembro.

A orientação para continuar servindo a merenda escolar é da Secretaria Estadual de Educação (SEE). A pasta informou que a merenda será servida dentro da escola e poderá ser por turno ou em horário único. Essa organização da distribuição do alimento fica a cargo da equipe gestora de cada escola, dependendo da realidade das instituições.

Na Escola Lourival Sombra, por exemplo, a direção pediu aos pais e responsáveis para confirmarem a presença do filho na hora do almoço. Na instituição, a refeição vai ser servida entre às 11h e meio-dia.

A diretora da escola, Rosimar Alves Crispim, explicou que, em dias de aula, essa refeição é dada aos alunos às 9h, que é um segundo prato. Antes de entrarem na sala de aula, os alunos tomam o café da manhã, servido das 6h40 às 7h.

“Estou fazendo um cronograma, acredito que vai dar uma média de 50 alunos vindo almoçar na escola. Começa na sexta-feira [26], quando alunos e professores entram de férias. Essa é a primeira vez que fazemos isso. Estão de férias, não vão ter compromisso, comem e voltam”, destacou.

A diretora reforçou que muitas famílias passam por necessidades e, às vezes, não têm o que servir para as crianças na hora do almoço. “Só do filho estar almoçando fora, ter esse momento, já dá uma aliviada na família. Acredito que 90% dos alunos comem na escola, e servimos comida mesmo”, complementou.

Veja Mais