25 abril 2024

Filme rodado no Acre é escolhido como o melhor longa metragem no Festival de Gramado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O melhor filme brasileiro de longa metragem, vencedor do 50º Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul, com resultado anunciado na madrugada deste domingo (21), é o filme acreano “Noites Alienígenas”, do diretor Sérgio de Carvalho. Os atores Chico Diaz, Gabriel Knoxx, Adalino e a ex-BBB Gleici Damasceno fazem parte do filme vencedor, com enredo que aborda o tráfico de drogas nas ruas de Rio Branco, capital do Acre.

O longa “Noites Alienígenas”, primeira produção acreana a chegar aos cinemas, fez sua estreia na Mostra Competitiva do Festival de Cinema de Gramado no domingo (14). Com direção de Sérgio Carvalho e produção da Saci Filmes, o enredo parte de seu livro homônimo de 2011 e retrata o lado urbano de Rio Branco, por meio de personagens cujas vidas são marcadas pela mudança da rota do tráfico para a região.
O filme busca abordar questões contemporâneas, como as ligadas à Amazônia e sua consagração leva o Acre novamente a notoriedade do cinema nacional, já que desde os anos 1970 após Super-8, o estado investiu basicamente em consumo local. A distribuição é da Vitrine Filmes.

Veja Mais