29 março 2024

Fortalecendo o Hip hop: Batalha das calçadas é promovia em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O município de Sena Madureira sediou na noite desta terça-feira (9) a Batalha das calçadas que há 8 anos está na cena do Hip hop no Acre. A atração ocorreu na pracinha do Bairro do Bosque e contou com participantes de Rio Branco e Sena Madureira.

De acordo com os organizadores, a meta principal é expandir a cultura Hip hop no Acre, por isso, além da capital Rio Branco, a batalha das calçadas também está sendo levada para municípios do interior. “Batalha das Calçadas há 8 anos na Cena do HIP HOP no Acre, sempre somando com o movimento. Das Calçadas Crew o grupo principal de onde surgiram vários frutos dentro da Crew, há 10 anos fortalecendo o movimento HIP HOP acreano. Hoje já somos referência no Estado quando se trata de cultura urbana, mesmo sofrendo opressão por parte do sistema, por condenar nosso movimento a marginalidade, mas o que ninguém sabe é que estamos à margem da sociedade”, comentou Wili Oliveira.

Na ocasião, algumas apresentações foram realizadas e os jovens disputaram uma premiação de 200 reais e um colar. “Mais do que uma competição, o evento visa estabelecer essa conexão com a galera de Rio Branco bem como reforçar essa atividade em nosso município”, destacou o jovem Maurício.

No dia 21 desse mês, uma equipe de Sena Madureira estará se deslocando até Rio Branco para retribuir o evento ocorrido em Sena.

A batalha das calçadas acaba se tornando também um “palco” oportuno para o descobrimento de novos talentos.

O evento do dia 09/08, foi uma conexão estadual, com direções de outras organizações de batalhas de rimas do Acre, como Batalha do Santa Cruz (RB), Batalha do São Francisco (RB), Batalha da Norte (SM) e Batalha das Calçadas (SM) que foi contemplada com esse evento de ontem. Também esteve presente grupos de rap, Mc’s e Poetas do estado. Com intuito de nos unirmos em prol do desenvolvimento da cultura Hip Hop no estado.

Veja Mais