20 abril 2024

Projeto Identidade Itinerante da Polícia Civil realiza atendimento em frente ao Palácio Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM), realiza, de quarta a sexta feira, 24 a 26, atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) na unidade móvel estacionada em frente ao Palácio Rio Branco, na capital.

A iniciativa integra o cronograma de ações itinerantes realizadas em vários bairros da cidade e alcançará municípios do interior, levando cidadania à população, com acesso ao documento de identidade.

RGs antigos e com data de expedição entre 01/01/1920 e 31/12/1990 estão isentos da taxa de emissão da primeira via do documento. Os documentos necessários para a atualização são certidão de nascimento original ou de casamento original (se for casado) e CPF.

As pessoas que emitiram o RG recentemente podem permanecer com seus documentos, pois as identidades civis atuais têm validade de dez anos.

“O atendimento na unidade móvel visa dar agilidade à emissão do documento, de maneira prática e segura, levando cidadania àqueles que mais precisam”, destacou o delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel.

Veja Mais