18 abril 2024

Tecnologia e capacitações pautam reunião entre Secretaria de Justiça e Segurança Pública e Associação dos Militare

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, recebeu, na segunda-feira, 15, o presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre (Ameac), sargento PM Kalyl Moraes, e o tesoureiro da associação, cabo PM David Landim. Avanços tecnológicos ofertados às forças de segurança acreanas foi o tema do encontro.

Sobre o uso de câmeras corporais (equipamentos acoplados à farda dos policiais), Paulo Cézar esclareceu que estas estão em fase de teste de concepção. Os representantes da Ameac foram convidados a participar do grupo social que tem contribuído para a avaliação do equipamento testado.

O secretário explicou, ainda, o funcionamento das novas ferramentas tecnológicas utilizadas no Acre para a prevenção e o combate à criminalidade: “Sem dúvidas, um importante fator para o fortalecimento das atividades finalísticas e constitucionais”.

Outra pauta da reunião foi a discussão sobre a importância das capacitações. O titular da Sejusp destacou os cursos de Sobrevivência Policial e de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate.

Armamentos, viaturas e avanços no sistema de radiocomunicação completaram a pauta. Também participaram do encontro a secretária adjunta da pasta, delegada Márdhia Pereira, e assessores técnicos.

Sobre o alcance da radiocomunicação, o secretário destacou que os trabalhos para a ampliação da cobertura da rede rádio digital na capital estão bem adiantados, com a instalação de torres para atender as regiões da Transacreana (já instalada no 1º BPM), Segundo Distrito e parte alta da cidade. Instalações e aquisições das demais ferramentas para garantir a funcionalidade das três torres já estão contratadas por parte da Sejusp.

Veja Mais