29 março 2024

‘Vamos recuperar mais da metade dos ramais até o fim do ano’, diz prefeito Bocalom

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagro), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o maquinário que será utilizado para dar continuidade as ações do programa
“Ramais da Dignidade”. De acordo com a gestão, os serviços de melhoramento devem iniciar esta semana.

“Vamos ter que atuar nos ramais de forma intensiva, pois, no ano, passado não conseguimos fazer muito trabalho. Em 2022, a meta é fazer 1,2 mil quilômetros ou muito mais. Estamos contratando seis frentes de serviço, com oito máquinas cada equipe, já fazendo piçarramento, abertura e colocando bueiros nos ramais. Essa é uma preocupação que sempre tivemos com o produtor rural”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Eracides Caetano.

O prefeito Tião Bocalom enfatizou que a meta é recuperar pelo menos metade dos 2,2 mil quilômetros de ramais existem na capital. ”

“Nossa meta era de fazer as obras completas de recuperação em todos os ramais, mas, isso ainda não será possível. Até o final do ano, a gente deve chegar a mais de 50% dos ramais, evidentemente, não conseguiremos chegar em tudo, mas metade que eu digo é fazer bem feito. O restante vamos passar pelo menos uma máquina. Não existe condição de você produzir e não ter condições de escoar”, endossou Bocalom.

Ainda segundo ele, os ramais sempre foram negligenciados. “Os prefeitos anteriores sempre jogavam a responsabilidade para o Deracre e, desde que eu assumi, falo que essa seria uma responsabilidade nossa. É aquilo que sempre falamos: se não roubar o dinheiro, dá. Agente economizou ano passado e agora podemos fazer isso”, destacou.

Veja Mais