25 abril 2024

Após forro de hospital cair em Sena Madureira, Governo emite nota destacando investimentos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Governo do ACre divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (2), sobre o acidente no Hospital João Cancio Fernandes, em Sena Madureira, quando parte do forro caiu e acabou atingindo alguns pacientes que estavam internados no local tendo um deles ficado em estado grave.

A nota, assinada pelo secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, e a secretária de Saúde, Paula Mariano,  afirma que o paciente foi atendido imediatamente e levado ao Pronto Socorro de Rio Branco onde passa por exames.

“A Unidade está sendo reformada e ampliada num investimento de R$ 15 milhões, para que assim possa passar por melhorarias no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde. 
O Estado reforça o compromisso com a saúde pública e com os princípios que norteiam a transparência e cuidado com as pessoas. Esclarece ainda que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas”, diz trecho.

As explicações finalizam destacando que o Estado tomará as medidas necessárias para resguardar os usuários da unidade hospitalar.

Confira a nota na íntegra:

Nota Pública

A respeito do acidente ocorrido nesta sexta-feira, 2 no Hospital João Cancio Fernandes, em Sena Madureira, o Estado do Acre informa:

O paciente envolvido no acidente foi imediatamente atendido e transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde realiza exames neste momento. A família foi devidamente informada e os procedimentos técnicos e administrativos adequados foram realizados.

Informa, ainda, que a Unidade está sendo reformada e ampliada num investimento de R$ 15 milhões, para que assim possa passar por melhorarias no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde.


O Estado reforça o compromisso com a saúde pública e com os princípios que norteiam a transparência e cuidado com as pessoas. Esclarece ainda que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas.

Após esclarecimentos dos fatos o Estado, tomará as medidas necessárias para resguardar os usuários da unidade hospitalar.

Cirleudo Alencar
Secretário de Estado de Infraestrutura

Paula Mariano
Secretária de Estado de Saúde

Veja Mais