28 março 2024

Após incidente, Sindmed estuda encaminhar ação civil contra a gestão devido problemas no Hospital de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Assessoria

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) deve encaminhar para o setor jurídico da entidade a ocorrência da queda de boa parte do forro do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, incidente registrado no final da tarde desta sexta-feira, 02. O objetivo é buscar medidas que possam responsabilizar as autoridades pelo problema, como uma ação civil pública (ACP).

O motivo da mobilização sindical se deve a uma série de denúncias realizadas pelo Sindicato, apontando atraso em obras realizadas nas futuras instalações da unidade, que fica ao lado do Ministério Público Estadual (MPE), e na falta de reforma do prédio antigo, mesmo existindo placa anunciando melhorias no local.

A situação é considerada grave pelos representantes da entidade que já cobraram diversas vezes melhorias no local, considerado insalubre mesmo antes da queda do forro.

A última visita realizada em junho apontava uma série de irregularidades, mas os apelos foram ignorados.

“Vamos avaliar o encaminhamento de mais uma denúncia e verificar a possibilidade de uma ação civil para que haja melhorias. O novo hospital deveria ter sido entregue no início de 2021”, finalizou o primeiro-secretário do Sindmed-AC, Gilson Lima.

Veja Mais