25 abril 2024

Com cirrose e sem poder trabalhar, morador de Sena Madureira pede ajuda à população

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Residente no ramal Santa Rosa, em Sena Madureira, o pai de família Alfredo da Silva, 62 anos de idade, enfrenta um grave problema de saúde. Ele foi diagnosticado com cirrose hepática, já tem dois caroços no fígado e necessita de um transplante para continuar vivendo. Além disso, recentemente foi afetado pela bactéria H. Pilory que provocou várias lesões em seu estômago.

Seu Alfredo é casado e, além da esposa, tem dois filhos dentro de casa. O mesmo recebe um salário mínimo por mês, de sua aposentadoria, mas diante das demandas surgidas (compra de remédio e exames), vem enfrentando dificuldades para sustentar a família. “Estou sofrendo muito. Não desejo isso pra ninguém, nem para a pior pessoa do mundo. Sinto muita dor e falta de ar. Não consigo me alimentar direito por causa da doença. Quem puder me ajudar com qualquer quantia ou até mesmo cesta básica, agradeço de todo o meu coração. Nunca pensei que iria viver uma situação como essa”, disse ele.

Quando estava com saúde, ele trabalhava para complementar a renda da família, mas, agora, acamado, não tem condição nenhuma. “Somente um exame que fiz em Rio Branco custou 800 reais, foi quase meu salário todo do mês. Ainda tem os remédios. Por isso, estamos recorrendo às pessoas de bom coração. Me ajudem. Deus irá retribuir”, comentou.

Evangélico, seu Alfredo não perdeu a fé e está lutando para conseguir também recursos e viajar até o Estado de São Paulo para participar de um culto na igreja Mundial do Poder de Deus. “Fui praticamente desenganado pelos médicos, mas para Deus nada é impossível. Tenho fé que Deus pode me curar”, frisou.

Em 2021, seu Alfredo da Silva foi destaque na imprensa Acreana. Naquela ocasião, ele se matriculou na EJA para aprender a ler e escrever, visto que, seu maior sonho é ler a Bíblia. “Cheguei a estudar e ainda aprendi o alfabeto, mas veio a doença e tive que interromper esse sonho”, completou.

Quem puder ajudá-lo, entre em contato pelo telefone: (68) 9 9255 7053.

Veja Mais