24 abril 2024

Criminosos aplicam golpe em aposentados do AC usando nome de desembargador

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) lançou uma nota nesta sexta-feira (2) informando que um tipo de golpe está sendo aplicado em aposentados e pensionistas do Estado.

Os criminosos utilizam o nome de um desembargador do Poder Judiciário do Acre e se apresentam como um dos funcionários do Acreprevidência solicitando transferência de valores em troca de alguns benefícios.

“O Acreprevidência não solicita transferência de valores a qualquer título”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente do órgão, Francisco Alves de Assis Filho.

A direção do instituto já comunicou os fatos à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), bem como à Direção-Geral da Polícia Civil para que procedam com as investigações.

“A divulgação do fato tem o intuito de impedir que pessoas sejam vítimas, pois trata-se de uma tentativa de golpe”, finaliza.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Nota Pública

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), informa a todos os aposentados e pensionistas a ocorrência de um golpe no qual é utilizado o nome de um desembargador do Poder Judiciário do Acre, também se apresentando como um dos funcionários do Acreprevidência.

O Acreprevidência não solicita transferência de valores a qualquer título.

Na oportunidade, informamos que a direção do instituto já comunicou os fatos à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), bem como à Direção-Geral da Polícia Civil, para que procedam com as investigações.

A divulgação do fato tem o intuito de impedir que pessoas sejam vítimas, pois trata-se de uma tentativa de golpe.

Atenciosamente,

Francisco Alves de Assis Filho

Presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre

Veja Mais