20 abril 2024

‘Hebe – Um Brinde à Vida’: documentário sobre a apresentadora estreia no Globoplay

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

E lá se vão dez anos sem a grande e eterna Hebe! Neste mês de setembro, completa uma década da morte de uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira. Em sua homenagem, o Globoplay estreia hoje, nesta quinta-feira, 1/9, o documentário “Hebe – Um Brinda à Vida”.

Com quatro episódios, a produção reúne cerca de 45 depoimentos de amigos, familiares, fãs e colegas de trabalhos que ajudam a contar a história de Hebe. O doc passa pela vida amorosa da humorista, além de falar sobre suas decepções, suas aspirações e a conquista do nome e influência da apresentadora no meio artístico brasileiro. Entre os entrevistados estão: Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Luciano Huck e Ricardo Kotscho.

Com mais de 50 anos de carreira, o que não faltou foi acervo para a construção do documentário.

“Havia um material incrível. Eram 20 álbuns enormes da Leonor (Leonor Teixeira – fã e amiga), que juntou todos os recortes de jornais e revistas desde que a Hebe estreou no rádio até a morte dela”, conta Carolina Kotscho, roteirista e diretora.
Camarim emocionante recriado
Para deixar tudo ainda mais emocionante, a produção do filme conseguiu acesso aos sapatos, vestidos, joias e fotos de Hebe e recriaram seu camarim móvel. O cenário tocou os convidados que reviveram experiências com a amiga.

“Acho que o público pode esperar um reencontro com a Hebe, que é uma figura extremamente fascinante e carismática, através do material de arquivo, selecionado a dedo, trazendo momentos muito emblemáticos da trajetória dela e que tem esse poder de mobilizar”, revelou Clara Ramos, roteirista e produtora.

Veja Mais