29 março 2024

Mailza tem candidatura de vice deferida por unanimidade pelo TRE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em transmissão virtual da 74ª Sessão Plenária da Corte Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) deferiu as candidaturas de Gladson Cameli e Mailza Gomes no início da tarde de segunda-feira (12). Agora eles estão oficialmente aptos a dar continuidade à campanha eleitoral para concorrer aos cargos de governador e vice-governadora, respectivamente.

O primeiro deferimento de candidatura anunciado pelo presidente do TRE, desembargador Francisco Djalma, foi concedido ao governador Gladson Cameli, que é candidato à reeleição. Logo na sequência foi votado processo de Mailza.

A defesa foi argumentada pelo advogado Erick Venâncio. “Não há improbidade administrada ensejadora de inelegibilidade. Pedimos que seja julgada totalmente improcedente, como forma de prestigiar a preservação da capacidade eleitoral passiva”, disse durante sessão.

O relator do processo, desembargador Luis Camolez, julgou improcedente o pedido de impugnação da campanha. “Ficou comprovado que a pena de ressarcimento foi afastada e não houve enriquecimento ilícito”, disse o desembargador.

Os juízes Hilário Melo Junior e José Geraldo Fonseca acompanharam o voto do relator. “O voto do relator mostra uma análise extensa e criteriosa dos casos. No que se refere aos requisitos para que seja considerada inelegível, a candidata não se enquadra. Acompanho o voto do relator pelo deferimento da candidatura”, disse o juiz José Geraldo Fonseca.

O juiz Marcos Thadeu Matias Mamed também argumentou em favor do deferimento da candidatura de Mailza, assim como o juiz Roberto Almeida e a juiza Maha Manasfi.

Veja Mais