25 abril 2024

Prefeitura pretendia gastar mais de 700 mil reais em contratações artísticas para a ExpoSena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Sena que há quase 6 anos é administrada pelo prefeito Mazinho Serafim (UB) intencionava gastar mais de 700 mil reais com contratações artísticas para a ExpoSena, evento que será aberto oficialmente nesta quinta-feira (22). Uma ação de iniciativa do MP, no entanto, pode inviabilizar a contratação dos cantores.

Dentre as atrações estão nomes renomados da música Brasileira como, por exemplo, o cantor Matos Nascimento, ícone da música Gospel. Juliana e Bonde do forró e o cantor brega Wanderley Andrade também estão no cardápio musical do evento.

Não fosse essa ação do Ministério Público, dificilmente a população teria conhecimento desses valores, visto que, na grande maioria das vezes até mesmo os vereadores ficam sem resposta quando enviam algum pedido dessa natureza.

Na ação, o promotor Daisson Teles considera que não é razoável a Prefeitura gastar essa fortuna em um evento enquanto faltam serviços básicos para atender a população. “Ao passo que serviços públicos básicos e essenciais não estão sendo ofertados, custear os shows com os referidos recursos públicos, incidirá em prejuízos consideráveis ao erário e à população de Sena Madureira, confrontando com os princípios e o interesse público”, diz trecho do documento.

Desta forma, o Parque acreano requer à Vara Cível da Comarca de Sena Madureira, a imediata suspensão e cancelamento da realização dos shows nacionais das referidas bandas e pede, ainda, que não seja realizado quaisquer pagamentos decorrentes do contrato estabelecido.

O MPAC também solicitou que seja vedada a contratação de outras atrações artísticas dessa magnitude, inclusive, gastos acessórios com montagens de palco especial, iluminação, som, recepção, alimentação, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio. O MPAC também pede a suspensão do pagamento dos gastos com a contratação da estrutura de palco, locutores, iluminação e sonorização.

O MPAC também pediu que a justiça determine, no prazo de 24 horas, a contar da intimação pessoal do prefeito e da procuradora-geral do Município, para que faça constar na página oficial do seu sítio eletrônico, o aviso de cancelamento dos aludidos shows nacionais.

Com informaçoes da Agência de Notícias do MPAC

Veja Mais