29 março 2024

Sena Madureira não terá seu tradicional desfile de 25 de Setembro esse ano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Encravada às margens do rio Iaco, a cidade de Sena Madureira foi fundada no dia 25 de setembro de 1904. Sendo assim, no dia 25 desse mês, o município estará celebrando 118 anos de fundação.

As comemorações, no entanto, não contarão com o tradicional desfile das Escolas e Instituições que tradicionalmente ocorria na Avenida Avelino Chaves, retratando a História de Sena Madureira e seus principais personagens.

Segundo o secretário municipal de Educação, Altemir Lira, está descartada a possibilidade de ocorrer o desfile. “A Exposena estará acontecendo exatamente na semana de aniversário da cidade, então, juntamos toda a nossa equipe da Educação e decidimos não realizar o desfile”, disse.

O secretário acrescentou ainda que o aniversário da cidade vai coincidir com o dia de encerramento do evento que já foi chamado de AgroPurús. “Conversamos com os nossos gestores e equipe da Educação e para preservar e cuidar das nossas crianças não teremos o desfile já que teremos uma aglomeração muito grande no centro da cidade”, ressaltou.

Em anos anteriores, por conta da pandemia da Covid-19, também não houve o desfile.

Veja Mais