19 abril 2024

SENA: Vereador diz que servidores da Secretaria Municipal de Saúde estariam fazendo rodízio para sair mais cedo e fazer campanha para candidatos do prefeito

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Gilberto Diniz (MDB), fez uma denúncia nesta sexta-feira (16) em relação à Secretaria Municipal de saúde de Sena Madureira. De acordo com ele, os servidores provisórios estão fazendo rodízios em seus trabalhos para que, a partir das 15 horas, deixem seus postos e se dediquem à campanha dos candidatos do prefeito Mazinho Serafim (UB).

Nessas eleições, Mazinho tem sua esposa, Meire Serafim, candidata a deputada estadual e Gilberto Lira, seu vice-prefeito, candidato a deputado estadual. Com isso, o mesmo utiliza a máquina pública em prol dos seus candidatos.

Em sessões na Câmara Municipal, Gilberto Diniz já havia requisitado da Prefeitura a relação de todos os contratados provisoriamente nos meses de junho, julho e agosto. Segundo o vereador, no período pré-campanha o prefeito realizou centenas de contratações, especialmente na área da saúde. Ele julga que essas contratações são eleitoreiras.

Secretária Municipal de Saúde se pronuncia sobre denúncia

A reportagem do YacoNews entrou em contato via WhatsApp com a secretária de saúde Nildete Lira que falou sobre o caso:

“Quem denunciou faltou com a verdade. Que prove se tem quem saiu antes do horário para fazer campanha. Pois se saiu foi sem autorização. Eu mesmo estou indo depois das 17 hrs para fazer campanha porque gosto e estou em um projeto e quero que continue. Assim como aqueles que acreditam no projeto que querem estão indo também. Porém após as 17 hrs. Se em outro local do Estado ou município está acontecendo, não é do meu conhecimento.” disse Lira

Com isso, cabe ao Ministério Público Eleitoral investigar a denúncia do vereador no sentido de esclarecer se está sendo cometido algum crime ou não.

Veja Mais