29 março 2024

Colégio Acreano vence mais uma partida nos Jogos Escolares Brasileiros e está na final do futsal masculino

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A equipe do Colégio Acreano, de Rio Branco, comandada pelo técnico Tiago Barbosa, venceu neste domingo, 6, o time do Colégio Novo Tempo, de Minas Gerais, pelo placar de 4 a 3, partida válida pela semifinal do futsal masculino dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

Antes, nas quartas de final, o Colégio Acreano já havia vencido pelo placar de 5 a 1 o time do Colégio Frei Antônio, de Tocantins. A partida final do futsal masculino será disputada nesta segunda-feira, dia 7, na Arena 2 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Colégio Acreano fez quatro gols no primeiro tempo e liquidou a partida. Foto: Stalin Melo/SEE
Em sua primeira partida nos Jogos Escolares, a equipe acreana venceu de goleada o time do Rio de Janeiro (sede) por 7 a 1. No segundo jogo, entretanto, os meninos comandados por Tiago Barbosa não conseguiram passar pelo Espírito Santo e perderam por 3 a 1.

Com a vitória deste domingo, o Colégio Acreano é uma das equipes acreanas que irão disputar medalhas nos jogos. Para Tiago, poupar jogadores no segundo jogo foi fundamental para o sucesso da equipe, na medida em que jogos são realizados todos os dias.

A participação das delegações acreanas nos JEBs tem o apoio do governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade), além da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Veja Mais