19 abril 2024

Líder de facção investigado por roubo, homicídio e tráfico é preso no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nas primeiras horas desta terça-feira, 8, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prendeu, em flagrante, I. S. de M. de 23 anos, vulgo “Marfim”, em um residência localizada no Ramal Benfica, região da Vila Acre.

O preso, com dois mandados de prisão em aberto por organização criminosa e homicídio, tambem é investigado pelos crimes de homicídio, roubo, organização criminosa e tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados expedidos pela Vara de Organização Criminosa e pela Vara do Júri, I. E. de M. recebeu os policiais com arma em punho e engatilhada.

O investigado recebeu voz de prisão e em seguida foi contido pelos policiais e conduzido a sede da DEIC para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial em razão da situação flagrancial.

Em posse do investigado os policiais apreenderam um pistola, calibre 380, 2 carregadores, 31 munições intactas, 8 celulares, material para embalo de entorpecente, balança de precisão e mais de R$ 19.775,00 (dezenove mil e setecentos e setenta e cinco reais).

O trabalho investigativo da Polícia Civil identificou o preso como um dos líderes de uma organização criminosa que regia ações criminosas e tinha posição de conselheiro e poderes de decisão.

De acordo com a autoridade policial, a investigação segue para identificar outros delitos cometidos pelo investigado, assim como descobrir a participação de outras pessoas que agiam em conluio.

O material apreendido será remetido à análise pericial no sentido de arrecadar mais elementos probatórios que irão compor o inquérito.

Veja Mais