19 abril 2024

Panetone é nova tendência de presente de Natal nos lares brasileiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Salão do Panetone 2018, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em São Paulo.

Figurinha carimbada em todo fim de ano dos brasileiros, o panetone tem chegado cada vez mais cedo aos lares: antes mesmo do Dia das Crianças, já é possível encontrar esse famoso pão doce italiano nas lojas, com variedades de tamanhos, sabores, recheios e preços. E essa diversidade colocou o panetone num patamar mais elevado: agora é cada vez mais utilizado como presente.

É o que diz a empresa de pesquisas e consultoria, Kantar, que registou um aumento de 8 milhões de lares brasileiros que passaram presentear com o item.

Essa foi a mesma conclusão da ABIMAPI, Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados. O presidente-executivo da entidade, Cláudio Zanão, menciona que a expectativa para este ano é um aumento de 3% em volume de vendas do panetone, em relação ao ano passado. E isso se explica, também, pelo uso do panetone como presente.

Assim, o panetone com gotas de chocolate é o preferido de 41% dos brasileiros. 33% preferem comprar o produto com frutas cristalizadas. E os recheados são a escolha de 25%.

A Kantar também registrou a presença do panetone, pela primeira vez, em 7 milhões de lares brasileiros, entre novembro de 2021 e janeiro desse ano. Isso equivale a 24% a mais que o mesmo período do ano anterior.

 

Veja Mais